METODOLOGIAS INOVADORAS

A Sensenova trabalha com ferramentas inovadoras para gerar subsídios que auxiliam nossos clientes a ter mais assertividade nas tomadas de decisão. Um dos objetivos é a geração de insights e/ou identificação de novas idéias de produtos e características que possam diferenciar e aumentar a competitividade da sua empresa no mercado, através da expansão da conexão sensorial com os consumidores.

  • Método que caracteriza mais de 100 atributos sensoriais utilizando as percepções e linguagem de consumidores.

O entendimento das características sensoriais responsáveis pelo sucesso do produto são claramente observadas através do mapa de preferência, observa-se também o perfil sensorial ideal do produto e permite-se ajustes fundamentais para melhorias e sucesso na percepção de seu produto pelos consumidores.

  • Método de classificação de características sensoriais de produtos que correlacionam satisfação do consumidor a entrega/atendimento a uma expectativa do consumidor sobre o produto. Método recomendado para a fase inicial do desenvolvimento.
  • Método de elicitação que identifica as características que os consumidores realmente valorizam acerca de determinadas marcas ou produtos. O objetivo é verificar junto aos consumidores o alinhamento e importância (ou preferência) entre cada característica de produto avaliada e determinada marca ou categoria de produtos.

VOLTAR